Marshall McLuhan cruzou-se comigo em Teoria da Comunicação Social, no 1ºano de faculdade. Detestava a disciplina, mas adorei alguns dos autores trabalhados, Marshall McLuhan foi desde logo o meu favorito porque escreveu aquilo que eu sempre percebi, mas que nunca tinha lido ou pensado desta maneira:
- As coisas existem e são noticiadas por diferentes meios, a forma como cada meio passa a mensagem pode dar um sentido diferente à mensagem, logo a mesma "coisa" pode ter interpretações e leituras distintas por parte de cada pessoa, em função do meio onde captou a informação e das suas circunstâncias individuais.
Este blog será sempre o meu ponto de vista das mensagens que me impactam, haverá espaço para tudo, imagem, comunicação, publicidade, opinião, pensamentos e videos. Sem compromissos de tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário