À pouco quando li a história da noite à minha filha, lembrei-me que também as histórias infantis podem ser lidas ou interpretadas de forma distinta.
Isso fez-me pensar que nem o McLuhan se lembrou desta, pois centrou-se quase em exclusivo nos mass media.
Fui então buscar uma gravação com cerca de um mês para partilhar convosco. Senhores e Senhoras, "moi mêmê" a dar forte no papel de pai, a contar a história da Cinderela.
A história original não será assim 100%, mas neste caso o meio (eu) passou a mensagem (história) que o destinatário (Matilde) queria.
»»» OUVIR CONTAR A HISTÓRIA CINDERELA
A despropósito: vejam bem os comentários que a Matilde faz pelo meio.
2 comentários:
Assumidamente arrisquei e ouvi o Nelson a contar a historia :) Qual "trovador" qual quê ... hmmm será que o "...Está na hora, da caminha, vamos lá dormir..." está de volta á TV ?! :)
Abraço
Ricardo
«Games don't make me violent, stupid people do!»
Men... só mesmo tu para te lembrares disto. Acho que vou sacar esta tua história, colocar no MP3 e ouvir todas as noites antes dormir! Pai babado.
Enviar um comentário