quinta-feira, 10 de julho de 2008

O meio é a mensagem II - Histórias infantis


À pouco quando li a história da noite à minha filha, lembrei-me que também as histórias infantis podem ser lidas ou interpretadas de forma distinta.
Isso fez-me pensar que nem o McLuhan se lembrou desta, pois centrou-se quase em exclusivo nos mass media.

Fui então buscar uma gravação com cerca de um mês para partilhar convosco. Senhores e Senhoras, "moi mêmê" a dar forte no papel de pai, a contar a história da Cinderela.
A história original não será assim 100%, mas neste caso o meio (eu) passou a mensagem (história) que o destinatário (Matilde) queria.

»»» OUVIR CONTAR A HISTÓRIA CINDERELA

A despropósito: vejam bem os comentários que a Matilde faz pelo meio.

2 comentários:

Ricardo disse...

Assumidamente arrisquei e ouvi o Nelson a contar a historia :) Qual "trovador" qual quê ... hmmm será que o "...Está na hora, da caminha, vamos lá dormir..." está de volta á TV ?! :)


Abraço
Ricardo

«Games don't make me violent, stupid people do!»

Jorge Machado disse...

Men... só mesmo tu para te lembrares disto. Acho que vou sacar esta tua história, colocar no MP3 e ouvir todas as noites antes dormir! Pai babado.