Isto fez-me referir algo que já várias vezes tenho pensado e dito. A política deste governo pode ter várias leituras negativas a nível social ou de emprego, mas um mérito ninguém tira a este personagem aqui ao lado (e aos seus ministros da Economia, Educação e Ciência), conseguiram fazer chegar computadores à quase totalidade dos estudantes deste país e obrigaram os miúdos a aprender inglês desde a primária. Com isto estão a criar uma geração de info-incluídos, provavelmente a decisão política mais importante que podiam ter tomado.É um trabalho gigantesco e silencioso. A curto prazo permite aos miúdos (mesmo os menos abonados financeiramente) interagirem mais facilmente com o computador e com a universal língua de sua Majestade, mas a vantagem e o resultado desta política só se vai sentir na economia e na sociedade daqui a 10/15 anos, quando os e-escolinhas de hoje forem os recém empregados de amanhã.
É a política a ser o meio de uma mensagem: educação para mais e melhor conhecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário