
Ontem estreou finalmente às 21h00 (mau horário). Durante a tarde houve Especiais Rebelde Way e Contacto Rebelde Way e spots Rebelde Way. O resultado foi um flop... não há outra forma de classificar o resultado obtido. Senão vejamos:
14h00
SIC- Rebelde Way está a chegar - 20% (share)
RTP- Amor e intrigas (novela brazuca) - 34%
TVI - Morangomania - 29%
15h00
SIC - Contacto: Especial Rebelde Way - 18%
TVI - Morangomania - 29%
RTP - Verão Total - 25%
21h00
SIC - Rebelde Way (estreia) - 22%
RTP - Jogo Duplo (estreia e regresso do Malato) - 26%
TVI - Feitiço do Amor - 44%
Resta acrescentar que a média anual da SIC é este ano de 25,4%. Ou seja, no tão promovido dia de estreia a SIC tem uma derrota em toda a linha ao longo do dia e sempre abaixo do seu resultado médio de estação.
Longe de mim anunciar um flop para o resto da vida do programa, antes pelo contrário, até para mim é bom que resulte e traga resultados à casa-mãe, mas já vi este filme antes e tanta promoção à volta de uma coisa que faz um resultado destes no dia 1 é no mínimo uma desilusão.
Podem vir com as desculpas que foi só o primeiro dia, que é o começo, que o horário não é bem este, que há falta de hábito, mas a verdade é que os manuais dizem exactamente que a promoção e a publicidade servem para levar a pessoa a experimentar o produto e/ou a comprá-lo. Ontem nem os clientes habituais da SIC ficaram para ver, quanto mais os potenciais novos clientes(a quem a promoção e publicidade é dirigida).
Um acaso ou um sinal? Como dizia Porter no "Competitive Strategy", time will tell.
1 comentário:
É muito bem feita para a Sic! Quem vai à guerra dá e leva! Os portugueses não querem ver novelas mexicanas ou argentinas ( ou la o que é), querem histórias verdadeiras, aproximadas da realidade, as crianças portuguesas não estudam em colégios de luxo nem têm pais milionários! Os morangos têm tudo para vencer! A sic para conseguir alguma coisa tem que renovar por completo a sua grelha de programaçao e retirar programas tais como: telenovelas brasileiras repetidas,e pessoas tipo Teresa Gulherme, Herman Jose( que perdeu toda a piada), Luciana Abreu, apresentadores fracos (ex: novos apresentadores do contacto), excesso de especulação, diga-se "peixeirada" sobre o mundo cor de rosa,que não interessa a ninguém, inúmeras séries americanas no horario da noite, que ja chateiam! Acho que a única coisa da sic que ainda se aproveita são os filmes do fim-de-semana, tem que apostar mais nisso! Ainda tem muito que suar…
Enviar um comentário