sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ladrões, mas com boa onda

Temos tido notícias de assaltos e roubos, mas há algumas destas situações que merecem uma tremenda salva de palmas, pela originalidade e pelo alvo.
Falo de três casos, o assalto ao tribunal de Cascais para roubar o MB, o assalto ao escritório do porta voz do PS e o assalto à casa de férias do Procurador Geral da República, em Porto de Ovelhas, de onde não roubaram nada.

Bom, alguem acredita que com milhares de casas e escritórios neste país estes assaltos são obra do acaso? Eu não acredito, acho mesmo que havendo informação da parte da gatunagem, estes são assaltos para marcar uma posição, para incomodar, para ser notícia. São um meio de passar uma mensagem.
Obviamente que os autores devem ser punidos, mas não deixo de sorrir quando oiço estas notícias, pois tem de haver um grupo de ladrões com um espírito e uma boa onda tremenda para estas ideias (eu conheço Porto de Ovelhas e fica desterrado no fim do mundo, acreditem que lá ir é penoso, quanto mais ir para assaltar!).
Nestas alturas só imagino um bando de criminosos, numa cave, com uma luz ténue a discutir qual o próximo alvo a assaltar só para deixar uma mensagem.

Sem comentários: