Diz que fica em Almodôvar (baixo Alentejo), nunca lá fui, mas recomendo vivamente! É verdade!
Este fim de semana tive a grata alegria de ir ao casamento de uma das minhas priminhas lindas, correu tudo muito bem, mas a área de doces encheu-me as medidas.

Para já tudo o que seja doce regional e conventual alentejano deixa-me sem uma resposta racional, depois estes doces trabalhos dos Deuses estavam divinalmente confeccionados e com uma apresentação irrepreensível (a foto não dá a melhor ideia, mas só depois de muitas "provas" é que me lembrei de sacar a foto).
Tal era o requinte, que todos os bolos e doces tinham uma pequena placa de chocolate com o nome e logotipo da pastelaria Sarita.
Bom, nem vos conto nada... mas a encharcada estava divinal, os doces de ovos eram de arrepiar de tão bons que eram, a Sericaia quase me fez chorar, o arroz doce estava imperial, o queijo de amêndoa com recheio ovos estava tão bom que nem me afastei muito da mesa não fosse aquilo acabar, os mais variados bolos de amêndoa e pinhão parece que se riam para mim..... !

Se passarem por Almodôvar procurem a
Pastelaria Sarita e experimentem tudo aquilo que por lá existir. Eu de certeza que irei lá na primeira oportunidade e pelo sabor que ainda tenho na boa, acho que não vou esperar muito... vai na volta um destes dias almoço aqui em Amora e vou beber um café a Almodôvar... "só naquela". É que se este casamento foi o cartão de visita, então que quero conhecer a casa toda e fazer uma prova in loco das capacidades.
Agora vou ali andar de biciclete para reduzir uns 3kg. Fiquem bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário