Mostrar mensagens com a etiqueta exameinformaticatv. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta exameinformaticatv. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Liga de Honra (resultado da jornada 1)

Recebemos hoje os resultados das 3 emissões de sábado do Exame Informática TV (programa #01), tudo junto dá algo como 0,6% de audiência média, 5,4% de share, o que é particularmente interessante e nos coloca um pouco acima da linha média da Sic Notícias.
Mas o que impressiona (face aos habituais números da SIC Radical) é o número médio de pessoas que viu os programas e o número total de pessoas que passaram pelos ditos:
- Em média cada programa teve 84.800 pessoas
- No total tivemos 232.200 pessoas a verem os 3 programas !!!

Ou seja, em termos médios tivemos num dia de emissões mais público que um mês inteiro de Cirto Circuito na Radical.
Hoje escrevia aos meus companheiros de programa a felicitá-los pelos resultados e disse-lhes que estes resultados mostram que tinhamos chegado à Liga de Honra da TV e que tinhamos começado com um resultado surpresa, mas que a responsabilidade é grande (agora maior).
Quem não apanhou pode ver o programa #01 AQUI


Numa outra dimensão, mais pessoal: A Aldeia da Pequenada chegou hoje à inscrição nº11 e pelas visitas recebidas na última semana creio que ainda teremos mais algumas surpresas neste fim de mês/início do próximo. Acho que a estratégia de promoção assente na web e em folhetos muito localizados está a resultar em pleno.

O meu ritmo e o meu estado de espírito hoje é resumido nesta música


terça-feira, 26 de maio de 2009

O Magalhães do Sócrates

Há um ano e picos "o nosso primeiro" surpreendia meio mundo afirmando que tinhamos um computador português para o programa e-escolinhas: o Magalhães.
Depois desta afirmação o nosso engenheiro tornou-se um autêntico agente comercial da JP SáCouto (a empresa que assembla as máquinas), levando o Magalhães aos 7 cantos do país e do mundo. Um esforço meritório de "infoalbetizar" a miudagem, algo que épositivo e que certamente dará frutos em 10/15 anos.

Hoje numa gravação da Exame Informática TV abrimos, desmontámos e gravamos um Magalhães de uma ponta à outra e (espantem-se as almas que acreditaram no nosso primeiro), todas as peças são made in China, made in Korea e há também made in Taiwan.

Para Portugal resta a assemblagem e um ou outro detalhe de menor importância.

Em Setembro, com a segunda geração de Magalhães, o design já será nacional, mas até lá deliciem-se com a foto do aparelho em peças. Tudo "made in Orient", tão "computador português" como qualquer Asus, Toshiba, Lg ou similar !