Tocam hoje em Lisboa, são uma daquelas bandas que gosto muito e de que tenho alguns cd's. Não me esqueço de um concerto há uns anos em que a minha querida Amiga Sandra Maximiano estava doida com o dito espectáculo.
Hoje a distância de Chicago a Lisboa é impossível de atravessar, mas o curioso é que uma outra amiga muito querida também está ansiosa com a chegada da hora do concerto destes belgas que mantém uma legião de fiéis fãs.
Esta é uma das minhas músicas favoritas.
"Os suportes da comunicação e as tecnologias são determinantes na mensagem: os conteúdos modificam-se em função dos meios que os veiculam" (Marshall McLuhan).
Este blog é o um meio pessoal de ver alguns aspectos da Aldeia Global.
Mostrar mensagens com a etiqueta musica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta musica. Mostrar todas as mensagens
domingo, 19 de outubro de 2008
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Here i am @ SW
E cá estou eu no Sudoeste 2008. Até agora tem sido quase só trabalho, mas tudo se encaminha para que os últimos dias sejam mais calmos e com a companhia da Cristina.
Há dois dias que ando a gravar momentos da equipa CC que depois edito em vídeo e passo para a web. Podem ser vistos AQUI e também há por lá fotos que tenho sacado naquilo que designo como "tarefa one-man-show": uma camera, uma máquina fotográfica, cabos, mp3 e um notebook. A verdade é que eu gosto disto! (mesmo).
Na verdade só trabalho depois das 15h, até lá estou em Vale Fontes Novo, o monte do Tiger, onde o que há mais é silêncio, descanso, o som das aves e das árvores e barragens por perto.
As duas fotos que aqui estão são o espelho destes dias: descanso e trabalho.
Há dois dias que ando a gravar momentos da equipa CC que depois edito em vídeo e passo para a web. Podem ser vistos AQUI e também há por lá fotos que tenho sacado naquilo que designo como "tarefa one-man-show": uma camera, uma máquina fotográfica, cabos, mp3 e um notebook. A verdade é que eu gosto disto! (mesmo).
Na verdade só trabalho depois das 15h, até lá estou em Vale Fontes Novo, o monte do Tiger, onde o que há mais é silêncio, descanso, o som das aves e das árvores e barragens por perto.As duas fotos que aqui estão são o espelho destes dias: descanso e trabalho.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
De partida...
... para o Sudoeste. É este o meu estado no momento, vou estar a trabalhar em conteúdos vídeo
para o "meu" Curto Circuito Web com a equipa CC em momentos de backstage.
Ao mesmo tempo consegui seduzir a Cristina a acompanhar-me e por isso este vai ser um festival e um conjunto de dias especial, não só pela companhia mas também porque vou rever velhos e bons amigos que não vejo há 4 anos. Tudo bons argumentos para que este festival seja um meio de uma boa mensagem.
Depois há a componente musical. Há muitas coisas que gostaria de ver, nomeadamente Jorge Palma, os inevitáveis Xutos, os escoceses Franz Ferdinand, os californianos Melee, os Tindersticks que têm novo álbum, Clã, a encantadora Goldfrapp, Brandi Carlile e esta Yael Naim, uma francesa que me encanta musicalmente. A música mais conhecida é esta do vídeo, mas aconselho uma passagem no YouTube para conhecer os temas "Toxic" e "Puppet".
para o "meu" Curto Circuito Web com a equipa CC em momentos de backstage.Ao mesmo tempo consegui seduzir a Cristina a acompanhar-me e por isso este vai ser um festival e um conjunto de dias especial, não só pela companhia mas também porque vou rever velhos e bons amigos que não vejo há 4 anos. Tudo bons argumentos para que este festival seja um meio de uma boa mensagem.
Depois há a componente musical. Há muitas coisas que gostaria de ver, nomeadamente Jorge Palma, os inevitáveis Xutos, os escoceses Franz Ferdinand, os californianos Melee, os Tindersticks que têm novo álbum, Clã, a encantadora Goldfrapp, Brandi Carlile e esta Yael Naim, uma francesa que me encanta musicalmente. A música mais conhecida é esta do vídeo, mas aconselho uma passagem no YouTube para conhecer os temas "Toxic" e "Puppet".
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Uma música, dois meios, diferentes mensagens
Tenho de confessar que a primeira vez que ouvi esta música fiquei colado ao rádio para tentar perceber quem era a voz desta brutal interpretação. Depois vi o anúncio na tv e isso fez-me procurar a letra.
É uma das músicas que mais roda no meu MP3 por estes dias e vejam como também uma música (mensagem) pode ser influenciada pelo meio que a difunde.
Deixo-vos o anúncio tv e o videoclip e deixo um exercício. Vejam um de cada vez e tentem tirar de cada um deles a mensagem que cada meio vos transmite, depois vejam se é igual:
É uma das músicas que mais roda no meu MP3 por estes dias e vejam como também uma música (mensagem) pode ser influenciada pelo meio que a difunde.
Deixo-vos o anúncio tv e o videoclip e deixo um exercício. Vejam um de cada vez e tentem tirar de cada um deles a mensagem que cada meio vos transmite, depois vejam se é igual:
domingo, 13 de julho de 2008
Keep on rockin old man
Esta era uma frase escrita numa t-shirt que um espectador do Optimus Alive!08 empunhava ontem à noite e fazia todo o sentido.
Neil Young actuou ontem à noite e é um dos maiores! Nunca o tinha visto ao vivo e entre temas clássicos, míticos e que foram marcando gerações atrás de gerações, Neil Young deu um grande concerto e agradou ao público que o foi ver.
Estava lá perto do palco e deu para ver que este homem tem música e energia para dar e vender... tocou umas duas horas, saiu, regressou, partiu as cordas da guitarra e deu um concerto do caraças!
Neil Young é também um homem de mensagens, Mother Earth foi um dos exemplos e o Rockin'in the free world outro. No fundo ele próprio é um meio, que faz da música e das letras a sua mensagem.
Como diria uma amiga minha, Keep on rockin...
Neil Young actuou ontem à noite e é um dos maiores! Nunca o tinha visto ao vivo e entre temas clássicos, míticos e que foram marcando gerações atrás de gerações, Neil Young deu um grande concerto e agradou ao público que o foi ver. Estava lá perto do palco e deu para ver que este homem tem música e energia para dar e vender... tocou umas duas horas, saiu, regressou, partiu as cordas da guitarra e deu um concerto do caraças!
Neil Young é também um homem de mensagens, Mother Earth foi um dos exemplos e o Rockin'in the free world outro. No fundo ele próprio é um meio, que faz da música e das letras a sua mensagem.
Como diria uma amiga minha, Keep on rockin...
Subscrever:
Mensagens (Atom)