domingo, 30 de novembro de 2008

O Pai Natal foi substituído por uma Rainha


O velho e barbudo Pai Natal, patrocinado pela bebida norte-americana, este ano não tem hipótese.
Este ano o Natal é da Triumph, com a campanha Outono Inverno com Cláudia Vieira, que nos tem invadido as ruas e alegrado a imagem cinzentona das nossas cidades.
É de facto uma colecção muito interessante :) e definitivamente o Pai Natal foi substituído pela Rainha Triumph, um conceito inventado pela marca que tem um eixo de comunicação muito forte e que tem uma coerência comunicacional muito boa (a modelo também ajuda, e muito). Parabéns a quem criou e desenvolveu o conceito de comunicação.
Já há muitos anos que sou cliente fiel a esta marca, especialmente para oferecer, e por isso mesmo tenho acompanhado as diversas mensagens publicitárias. A verdade é que este ano a campanha publicitária excedeu-se e está no seu melhor.

sábado, 29 de novembro de 2008

Preparem-se para a Roleta Russa

Foi ontem aprovado o orçamento de estado para o ano que vem. O governo mantém-se inflexível numa série de pontos que está na cara não vão acontecer como eles pensam e por isso apenas o PS aprovou o dito documento, os outros partidos votaram contra.
Com o mundo prestes a entrar em recessão, o governo acha que Portugal vai passar ao lado, ou quase não vai sentir uma série de fenómenos económicos.
Eu, mesmo sendo militante socialista e apoiante desta equipa governativa na maioria das medidas, não acredito mesmo nada neste orçamento, ainda para mais quando jornalistas credíveis como a Helena Garrido escrevem coisas como estas. Dá que pensar não dá?

Assim sendo preparem-se para o pior, pois quando for evidente que algumas das previsões e números não vão bater certo, teremos de puxar o travão de mão, parar e reformular. Nestes casos já se sabe quem paga a conta.... nós :)
Posso estar a ser pessimista em demasia, mas este orçamento e o ano que vem serão, em conjunto, uma das maiores roletas russas dos últimos anos. Veremos se as oportunidades que sempre surgem das crises conseguem superar rapidamente as dificuldades

Milionários à rasca?

Há uns anos um grupo de ricos e milionários resolveu criar um banco só para o seu nível, um banco sem delegações espalhadas pelas cidades, mas com um ou outro escritório de negócios. Umbanco para gerir as suas próprias fortunas.
A coisa nasceu com o nome de BPP, Banco Privado Português e aparentou ir correndo bem, pois os investimentos de risco eram compensados com a subida das bolsas.
O ano passado as bolsas entraram em queda e o BPP ficou agarrado a activos que deixaram de valer o que valiam.... e os ricos ficaram um bocadinho menos ricos... agora andam à rasca e tiveram de pedir ajuda aos outros bancos, ao Banco de Portugal e acabaram por pressionar a saída de um dos fundadores, que acabou por pagar as favas da sua gestão.
Ontem reuniram-se para saber o que se estava a passar com o seu dinheiro e alguns deles devem estar um bocadinho apertados.... é que esta crise do BPP e dos mercados deve tê-los posto a fazer contas, algo a que não estão certamente habituados e o que não deixa de me fazer rir um bocado... afinal somos todos iguais :)

A reportagem da RTP mostra alguns dos ricaços do BPP a tentar mostrar que estão tranquilos.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Desejos

Há uns dias provei uns M&Ms, algo que não acontecia há largos meses. Fiquei viciado.... em dois ou três dias já foram 3 pacotes.... isto foi o que restou do último.


Há prazeres que dispensam palavras, basta uma imagem.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Está entregue

No dia 8 ficou por entregar uma prenda a uma boa amiga, essencialmente porque me troquei todo e pensei que o aniversário fosse a 28!
Hoje ficou o assunto resolvido e aparentemente com sucesso.
Nice going! ;)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

É impressão minha ?...

.... ou está mais frio por estes dias?
Sair de casa as 6h45 começa a ser um desafio algo friorento , pelo menos até o carro aquecer. Em contrapartida continua a ser um retemprador momento ver o dia a nascer entre a Ponte 25 de Abril e a marginal da Costa do Estoril.
Em cima disto tudo há o ritual das peças de vestuário bem próprias desta época, o gorro, as luvas e os cachecóis saem da gaveta e eu gosto muito destes momentos!
É aquela altura do ano em que o sol está por ai, mas nunca aquece o suficente.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Carta ao Pai Natal

Agora que a escrita (ou a tentativa dela) vai entrando na rotina da Matilde, eis que vou voltar, após muitos anos, a escrever uma carta ao Pai Natal. Já tenho as coisas preparadas e vai ser só escrever, pegar no envolope e no selo e meter na caixa do correio.... directamente para a Lapónia.

A Matilde já me disse o que tenho de escrever, quer as Winx, jogos, livros, cadernos e mais uma coisa ou outra.
Para mim não sei bem o que tenho de escrever na carta, mas acho que vou pedir ao barbudo uma nova máquina de barbear, alguma roupa e dias com 28 ou 30h.... tudo coisas que vinham a calhar.
Sou capaz de lhe pedir algum descanso, mas depois acho que stressava com isso.... é melhor não.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

We're in deep shit

Ok. vamos ser honestos... estamos bem lixados no que toca ao Futebol. Como a economia não ajuda e o emprego também não, somos hoje um país triste.
Desde que o Scolari saíu, fizemos jogos medíocres e ontem de madrugada fomos mesmo goleados pelo Brasil. Levamos 6- a 2 na pá! O mais interessante de tudo é que desde que Carlos Queirós assumiu a nossa selecção conseguimos ganhar... imagine-se (!) às Ilhas Faroé e a Malta (uuuuu!).

Assim sendo (e uma vez que o contrato do homem é de 4 anos) é caso para dizer que vamos ver de fora o próximo mundial de 2010 na África do Sul e o Europeu de 2012 em Inglaterra. Isto se continuarmos a jogar assim, mal e sem qualquer espírito de equipa ou de conjunto.
É claro que isto vai acabar por explodir e pelo meio trocamos de homem do leme, mas a verdade é que isto não tem corrido nada bem e creio que mais cedo ou mais tarde, os media irão começar a retratar o que realmente se passa, não acredito que de repente uma selecção deixe de jogar bem e começe a jogar assim, desmotivada. Honestamente o tempo mostrará o que está por trás disto tudo.

Até lá é caso para perguntar apenas uma coisa: de que riem estes homens?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Troféu "Uma estupidez nunca vem só"

Manuela Ferreira Leite é a líder da oposição, eventual candidata a primeira-ministra, mas esse facto parece não pesar muito na sua atitude pública perante alguns dos temas fortes da actualidade.
Ora esta senhora, que já foi ministra das finanças e nos deixou as contas públicas numa lástima, com um défice acima de 6% (!) tem agora um outro passatempo... fazer declarações idiotas, sem sentido e até, na minha opinião, atentatórias do estado de direito, senão veja-se:

Hoje
"Eu não acredito em reformas quando se está em democracia, quando não se está em democracia, é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se; e até não sei, se a certa altura, não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então, venha a democracia".
Se preferirem ouvir, cliquem AQUI.

Dia 13/Novembro
"Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite".
Na minha opinião é uma ideia absolutamente insólita e patética. Podem ler AQUI

Dia 03/Novembro
"As obras públicas só reduzem o desemprego em Cabo Verde ou na Ucrânia, em Portugal duvido". Ler AQUI
Para além de roçar o xenófabo este é, na minha opinião, um comentário muito pouco honesto e sensato para alguém com as responsabilidades desta pessoa.

Esta senhora colecciona disparate atrás de disparate. Quando estava calada ao menos não se dava por ela, agora que fala só consigo olhar para ela, sorrir e pensar... "lá está ela outra vez, coitada... será que não lhe arranjam uma mantinha e uma lareira quentinha para ela estar quieta em casa?"

É isto a nossa oposição??? São estas as suas ideias oficiais? Até dou um desconto pela minha militância no PS, mas há limites. Eu que até apoio a maioria das políticas e opções do actual governo, há coisas que não concordo, mas às tantas dou por mim a pensar.... é isto a opção alternativa? Alguém que pondera suspender a democracia, tratar os emigrantes com este desdém e controlar os media ?
Sócrates (engenheiro ou não) aguenta-te moço, que eles são fraquitos.... muito fraquitos !

Copy paste das colegas

Ando um bocado ocupado e sem tempo para muitas coisas, mas numa leitura rápida do que andam os meus amigos a fazer e a escrever, não pude deixar de sorrir e concordar em pleno com duas amigas minhas e por isso resolvi fazer um copy-paste.

A Tânia anda a queixar-se de sono, ou da falta dele, e eu concordo em absoluto e faço parte da equipa dos "acordados pela noite fora". Uma equipa que entre café e trabalho vai conseguindo dia após dia conquistar prego após prego para o seu magnífico "caixote de pinho percoce". Somos assim mas vamos andando felizes, pelo menos gostamos do que fazemos.  LER AQUI

A Sílvia está de novo nos anos 80 e depois de uma retrospectiva escrita do D'Artacão, do Tom Sawyer, do William Tell e de mais um ou outro clássico, tocou num dos meus encantos de juventude... o Twin Peaks! A música arrepia e lembra-me muita coisa e notem bem que o genérico tem 2 minutos em 35 !!! Nos anos 80 os genéricos podiam ter esta duração ! Hoje em dia há programas inteiros que são 5 minutos! Genial.  LER (E OUVIR) AQUI

Já a Mónica, continua a sua saga dos títulos com reticências e dos posts com um duplo sentido, uma espécie de espelho de sentimentos das suas vivências diárias. LER AQUI

Um destes dias tenho de escrever sobre a escola outra vez. Tem sido muito rica esta experiência, mas há coisas que só vivendo se acredita, de tão inacreditáveis e insólitas que são. Infelizmente não tenho tempo porque tenho uma aula daqui a 15 minutos :)

sábado, 15 de novembro de 2008

Lindo, encantador e tranquilo

Ontem Lisa Ekdahl esteve no CCB e eu não podia faltar. O concerto foi o primeiro desta musa sueca em Portugal e foi lindo, a artista é de uma simplicidade e de uma ternura que são comoventes e depois é tão linda e sublime que até impressiona. O público que enchia o grande auditório sabia ao que ia e ansiava cada música que vinha a seguir, bateu palmas, emocionou-se e até pediu músicas nos dois encores.
Os músicos que acompanham Lisa Ekdahl são meio caminho para um fabuloso concerto, são competentes, versáteis e tratam a artista principal como uma deusa, como uma boneca de papel que precisa de apoio para colocar a guitarra, para se sentar e até para dançar. São um conjunto fortissimo e uma banda que interpretou todos os temas de forma sublime e irrepreensível.
Ouvimos os temas mais conhecidos, as interpretações mais clássicas e ainda tivemos oportunidade de ouvir em primeira mão 5 novos temas no novo álbum, que sai em Março e que certamente irá fazer parte da minha cdteca.
Há muito que não saída de um concerto de música tão feliz e tranquilo. Foi lindo e este foi um dos temas mais intensamente recebidos pelo público do CCB.