sábado, 20 de dezembro de 2008

Mais um artista a passar a mensagem


João Manzarra transformou-se em João de Manzarra e é um artista popular, um artista de pistodance, mas com um estilo digno de um Julio Iglésias.
Canta a Páscoa no Natal, fala da família, do perú e (é claro) tem uma música sobre a mãe.
Aposta na "internetes" para a sua divulgação e usa o Curto Circuito como meio de passar a mensagem.
É uma mensagem de paz, uma mensagem de dedicação aos seus fãs e eu acho que isto até é capaz de pegar, em breve estaremos num salão de baile a aplaudi-lo.

Pode ouvir e ver os bonecos de João de Manzarra AQUI posso garantir que não se arrependem.

Fotos do artista AQUI (cliquem p.favor e não poupem no riso).

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O Pai Natal existe mesmo !

Voltei oficialmente a acreditar no Pai Natal, ele veio mais cedo e foi meu/nosso amigo....... trouxe-me exactamente a prenda que eu queria e estou MUITO contente!
Sinto-me uma criança com um novo brinquedo e o mais estranho é que nem sei muito bem como reagir.

Usando a expressão da manhã de hoje: "estamos ON !!!"



(esta expressão não tem nada a ver com a marca de telecomunicações... nada mesmo!)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Carta ao Pai Natal (II)

Caro Pai Natal

Eu sei que nem sempre me tenho portado bem e que às vezes perco alguma paciência, mas tenho sido boa pessoa, esforçado e dedicado, amigo dos meus amigos e bom colega dos meus colegas.
Agora que o Natal se aproxima queria que me concedesse um desejo, é um pedido especial, muito especial mesmo... e por isso é que lhe escrevo esta carta.
É que eu queria voltar a fazer televisão com um produto que me voltasse a entusiasmar muito, não que o actual programa não me entusiasme, até porque me vou re-inventando diariamente, mas gostava de experimentar outra coisa, mais tecnológica, mais "hands on", mais desafiante, mais prestigiante, mais crescida.
Será que dá para conceder-me este desejo?
Eu prometo portar-me bem e continuar a ser amigo de todos os que quiserem ser meus amigos.
Como quero que não tenha muito trabalho a pensar no meu pedido deixo-lhe uma pista.
Vá lá Pai Natal.... seja meu amigo este Natal.
Obrigado e aceite os meus melhores cumprimentos (extensíveis às renas).

Nelson Patriarca
16.12.2008

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Há muito, muito tempo

Havia já algum tempo que não passava um dia em formação, hoje fui fazer o Google AdWords Iniciado, quebrei o enguiço de alguns anos e gostei muito.
Com o CC Web tive de aprender muita coisa sozinho, lendo tutoriais, fóruns web e outra informaçao avulsa, mas de facto não há nada como ouvir e participar numa formação estruturada e preparada para nos ajudar a explorar ainda mais aquilo que só usamos a 1/3 da sua capacidade.
Acho que depois do dia de hoje vou inscrever-me em mais algumas coisas que andavam por aqui à espera de um click de entusiasmo, é que o saber não ocupa lugar e quando esse saber tem aplicabilidade no nosso dia-a-dia, melhor ainda.
De caminho acho é que vou "sensibilizar" o meu boss da importância da formação para a evolução e crescimento dos funcionários... é que isto não é propriamente barato.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Se calhar tenho de começar a juntar dinheiro....

.... para um dos meus sonhos de vida, viajar no Trans-Siberiano e nele atravessar a Rússia de comboio, de Moscovo a Vladivostok. A viagem é fantástica e este atravessar de um país como a Rússia é algo que deve ser fabuloso. Desde pequeno que adoro comboios e este sempre foi um dos meus desejos maiores.
São 9800 kms de linha, 15 dias de viagem, 8 fusos horários e a passagem por várias realidades, culturas e experiências, é uma atravessar de um continente inteiro, desde a Europa de Leste ao mar do Japão, num máximo de 150 passageiros, servidos por 50 empregados.

Agora, enquanto me babava ao ler alguns relatos de passageiros que estão espalhados por sites na web, acabo de descobrir que há uma agência do comboio em Portugal, mas acabo também de descobrir o preço actual destes 15 dias de viagem.... 10.000€ !!

Pensando bem..... se começar a juntar 50€ por mês, talvez consiga juntar este dinheiro todo.... daqui a 200 meses, ou seja, daqui a uns 15 anos !

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Fazer 100 anos

Muitas vezes dou por mim a pensar que deveria ter mais uma ou duas vidas para poder ter a hipótese de experimentar isto ou aquilo, ou para ter mais tempo de fazer algumas coisas que agora, manifestamente, não tenho.
Hoje o país deve uma homenagem a alguém que não precisou de pensar assim, quis ser uma estrela de cinema e conseguiu.
Manoel de Oliveira teria de ser notícia mesmo que não fosse o mais velho realizador no activo. Fazer 100 anos é um marco histórico digno de assinalar para qualquer pessoa, mas no caso dele é mais do que isso, é a celebração maior de quem sempre fez o que quis e gostava e isso (acredito eu) deu-lhe um crédito de 15 ou 20 anos a mais de vida.
Hoje, segundo os media, passou o dia na rodagem de um novo filme e esta "genica" é mais fantástica ainda quando se sabe que ideias para próximos filmes não faltam e que está suficientemente lucido e capaz de continuar "a rodar".
Gostei imenso de dois ou três filmes do senhor, especialmente "Convento"e "Non ou a Vã Glória de Mandar" e detestei outros, mas goste-se ou não se goste, o homem está ai, é um marco cultural deste país e merece os parabéns.

Como diria o nosso Sócrates: "Parabéns pá!"

O Natal faz-me lembrar estas coisas

Esta sempre foi uma das minhas músicas natalícias favoritas, mas depois de passar um Natal em Glasgow, atolado de Neve, com coros de Natal a surgirem como cogumelos pelas ruas e praças da cidade, em momentos natalícios inesquecíveis, ainda fiquei mais fã.

Hoje vou tratar de sacar as minhas prendas de Natal nas lojas, não são muitas e a pesquisa já está feita, na sua maioria online, por isso um dia é mais do que suficiente para tudo.... vai ser o chamado hit and run, o que nesta altura do ano é o melhor que se pode fazer!

Vá vejam lá o meu lado natalício mais primário:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Que fim de semana do caraças....

.... se aproxima.
Primeiro de tudo é daqueles fins de semana de 3 dias, um fim de semana preguiçoso e esticadote, e eu gosto.
Depois porque parte do fim de semana vai ser passado em Albernôa, em família, entre primos e primas, e eu gosto.
Finalmente vai ser um fim de semana do caraças porque uma amiga minha, que trabalha numa produtora de eventos me arranjou bilhetes para um espectáculo que me vai fazer regressar a Lisboa para a noite de domingo.
O espectáculo é com Amélia Muge, uma autora de canções e uma intérprete fabulosa, que acompanho há mais de 15 anos e de quem colecciono todos os discos.
Entre o meu círculo de amigos ninguém deve ter ouvido falar dela, mas em resumo posso dizer que é uma pessoa encantadora, muito bem disposta, que vive a música de uma forma intensa e que é uma autora e intérprete fora de série.
O disco Todos os dias é o meu favorito, até porque foi o primeiro que comprei, mas este tema que encontrei no YouTube mostra muito o que é Amélia Muge, o jogo de palavras, a sensibilidade do som, a inquietação e a entrega.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Pai Natal foi substituído por uma Rainha (III)

Depois de mostrar o que a Triumph tem andado a espalhar ai pelas cidades, em forma de publicidade, pensei que tinha acabado por aqui a mostra desta campanha onde o eixo de comunicação assenta no factor "Rainha".
Afinal estava absolutamente enganado.

Passei hoje por uma loja da marca e o que é que eu encontro na montra em full size???  A continuação da campanha, mas na versão ponto de venda... 
Mais uma vez o eixo de comunicação mantém-se (reforço mais uma vez que está muito bem estruturado), a Cláudia Vieira faz um óptimo papel de Rainha (desta vez o seu reino é o Pólo Norte) e há um detalhe fabuloso, os ursinhos de peluche da publicidade estão presentes no cão da montra, ou seja, a campanha de Natal da Triumph tem seguimento directo no ponto de venda o que é um fechar de ciclo muito bem conseguido.

Sigo espantando-me com uma acção que me é próxima, pelo sponsoring Sloggi no Curto Circuito, mas que dá gosto perceber e compreender, porque tudo faz sentido na comunicação.

Rainha Triumph 3 - Pai Natal Coca Cola 0 
 

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O Pai Natal foi substituído por uma Rainha (II)


Desta vez muda apenas o eixo de comunicação, a Rainha deixa de ser Santa (ver post anterior neste blog) e passa a ser a Rainha Mãe, um eixo de comunicação que assenta no facto de uma mulher-mãe também poder ser bonita e gostar de se vestir e sentir bem consigo.
Eu por mim gosto muito deste conceito, acho-o muito forte, e acho que a Cláudia Vieira faz muito bem o papel de Mulher Triumph.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

De barriga cheia

É como me sinto, depois de ter lido um simpático post da minha querida amiga Mónica Moreira no seu blog sobre a prenda de anos que lhe dei (mesmo atrasada).
A "barriga" ficou ainda mais "cheia" depois de acabar de ler um mail de uma linda amiga que, estando nas nuvens a propósito de uns artistas belgas do nosso agrado, também não se me poupou nas palavras que me deixaram.... sem palavras.
Tudo a propósito da foto que acompanha este post.
Dado o adiantado da hora vou para a caminha com um ego do tamanho do mundo!